Fala leitores!
Como estão? Espero que bem porque, hoje trouxe para vocês um livro que mexeu com o meu psicológico! HAHAHA “Tem alguém na sua casa” da autora Stephanie Perkins é aquele tipo de Thriller/Romance que faz você virar a noite para descobrir quem está por de trás dos assassinatos brutais.
Sei que não é um dos livros mais incríveis desse gênero, mas como não tenho muito hábito de lê-los, eu acabo me envolvendo demais. Sou medroso mesmo! Rs
Numa tentativa de esconder o passado, Makani Young se despede da sua vida turbulenta do Havaí e parte para uma cidadezinha do interior de Nebraska para morar com sua avó. Abandonar esse pesadelo parece ser a melhor solução e nossa protagonista está disposta a seguir com a sua vida.
Na nova escola, Makani tenta se misturar e tem até alguns amigos, mas os olhares a acompanham como se todos ali já soubessem demais da sua vida. Fato ou apenas impressão?
O peso de seu passado parece se multiplicar a cada dia e a gente se pergunta: “Até que ponto podemos suportar?” “Com a era digital, é possível se manter nas sombras por muito tempo?”
A vida com a vovó Young — uma professora aposentada e com a saúde um tanto prejudicada — é simples e cheia de regras, a liberdade que Makani tinha, agora não passa de um sonho distante sobre a supervisão protetora da sua nova responsável.
Apesar de amar muito sua avó, a jovem não se sente “em casa” e seus pais não ajudam muito nessa questão. A garota sempre se sentiu um fardo para os seus progenitores. De roupas coloridas do Havaí à uma paleta sombria, Makani está a um passo de largar tudo e fugir para bem longe.
Como se não bastasse o “terror” da sua vida pessoal, assassinatos misteriosos e extremamente brutais estão acontecendo em sua escola, as vítimas são escolhidas a dedo e o (a) assassino (a) tem muita criatividade para acabar com elas.
1,2,3,4,5… As mortes só aumentam e a polícia se encontra totalmente perdida nas poucas pistas deixadas para trás. O que as vítimas têm em comum? O que faz o assassino ansiar por essas mortes? O que faz Makani pensar que será a próxima?
Será que os amigos e o namorado peculiar de Makani estão correndo perigo?

“A faca penetrou seu abdômen com uma violência chocante e foi retirada na mesma hora com o mesmo vigor…”
Nessa trama, o assassino brinca com a suas vítimas até o último momento. Faz com que eles duvidem de sua sanidade mental, levando você a criar uma outra percepção sobre sua própria casa. Sabe aquele objeto fixo em um determinado cômodo? Aquele que você não tem o hábito de mudar de lugar… E se de repente você acordasse e ele estivesse em outro lugar? E se as portas do seu armário estivessem abertas sem explicação alguma?
O que estava aqui, agora está ali. Seja lá o que for, agora está dentro da casa de Makani com uma lâmina enorme, sedenta por um corpo quente, na espreita, talvez observando-a dormir, a tomar banho… Definitivamente tem alguém na sua casa e o tempo está correndo como nunca.
É preciso correr e desvendar esse mistério antes que seja tarde demais.
O livro foi publicado em mais de 25 países, o que rendeu um filme na Netflix. Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas se for como o livro, acredito que seja bom. E se você está procurando um livro como este, recomendo. Livro curtinho e uma leitura envolvente, ideal para quem tá iniciando o hábito de leitura.
Bom, já fiz minhas considerações e deixo com vocês a pergunta: Esse é um livro para recordar?

Deixe um comentário