A lista de Brett

O romance escolhido para o TBT de hoje foi o primeiro livro escrito por Lori Nelson Spielman, em 2014.

Na trama, acompanhamos a vida de Brett Bohlinger, uma mulher que parecia ter tudo – um ótimo emprego, um namorado lindo e um apartamento de dar inveja. Até que sua mãe morre e nossa protagonista perde a pessoa que mais amava no mundo.

Elizabeth Bohlinger é dona da Cosméticos Bohlinger e mãe de três filhos – Joad, Jay e Brett. Construiu a empresa sozinha, sem o apoio do marido, Charles, que nunca acreditou em seu sucesso. Mesmo o casamento tendo acabado antes da morte do homem, Elizabeth nunca se casou de novo.

Viúva e dona de uma bela casa, os filhos são os únicos herdeiros da empresária. Todos acreditam que a empresa será presidida por Brett, pois é a única dos três irmãos que sempre trabalhou nos negócios da família. Assim, a mulher se vê extremamente assustada pois, além de perder a mãe, vai assumir um cargo para o qual não sabe se está preparada.

Quando Brad Midar, advogado escolhido por Elizabeth para ler seu testamento, recebe os herdeiros em seu escritório, Brett tem sua primeira surpresa: a mãe deixou a presidência da Cosméticos Bohlinger para Catherine, sua cunhada e braço direito da sogra na empresa.

Como se não bastasse esse tombo, a mãe ainda deixou uma ordem dizendo que Brett só terá direito a sua parte na herança depois de completar uma lista de sonhos que escreveu quando ainda era adolescente!

O luto dá lugar a raiva, pois seus sonhos adolescentes nada tem a ver com a vida que deseja agora. A lista contava com vinte desejos, mas, como alguns ela realizou ao longo dos anos, a mãe deixou apenas dez, com um prazo de um ano para serem realizados.

Foto por picjumbo.com em Pexels.com

No entanto, até a mais simples meta parece impossível. Por exemplo a número 17: se apaixonar. Ela já tem um relacionamento de dois anos com Andrew, um advogado bem sucedido, e não entende o motivo da mãe não ter riscado esse item da lista.

O problema é que algumas das metas dependem de Andrew para serem realizadas, como ter filhos ou ter um cachorro. Mas o homem é totalmente contra a ideia de ser pai ou de ter um cão – não vou mencionar o que ele acharia da meta 14: ter um cavalo!

Como tudo sempre pode piorar, ao chegar ao trabalho no dia seguinte, descobre que a mãe deixou para Catherine a ordem de demiti-la. Assim, perdeu a mãe e o emprego em um curto período de tempo. Tirando o fato de que pode perder o namorado a qualquer minuto assim que contar sobre a lista, pois ele claramente será contra a maioria dos itens, como o fato dela largar o emprego como presidente da empresa e se tornar professora (Brett não teve coragem de dizer que não ganhou o novo cargo e ainda por cima perdeu o antigo).

Sem mãe, sem emprego e com medo de contar a verdade ao namorado, Brett acha que está sozinha na missão de completar essa lista maluca. Mas descobre em Brad um grande amigo, que está disposto a tudo para ajudar a mulher a realizar todas as suas metas.

Um ponto que me chamou a atenção e me fez gostar ainda mais de “A lista de Brett”, foram as reviravoltas na vida amorosa da protagonista. Normalmente, em um romance, já imaginamos como a história terminará. Porém, nesse livro, a própria autora brinca com os clichês, ao fazer com que Brett tenha as mesmas certezas que nós, para logo em seguida quebrar a cara.

Com um enredo emocionante sobre o amor entre mãe e filha, Lori nos encanta e nos diverte com sua escrita leve e fluída. Agora, assim como a Brett, quero ver uma lista com os motivos para saber se esse é, ou não, um livro para recordar.

Se interessou pelo livro?

👈 Clique aqui, adquira o seu e conte pra gente se ele é um livro para recordar.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑