Fala leitores!
Mais uma sexta-feira com minha autora favorita, Alice Oseman. Hearstopper – Mais fortes juntos é quinto volume da série em quadrinhos mais aguardada pelos fãs, porém é nessa edição que começamos a nos despedir. O sexto volume vem para finalizar esse ciclo e eu, Bruno, estou tristíssimo e não queria me despedir dos meus meninos.
Por outro lado, estou muito ansioso para saber o que Alice nos reserva para os seus próximos trabalhos. Uma coisa é certa, ela não pode parar de alimentar seus fãs. HAHAHA
Nessa edição podemos acompanhar o amadurecimento na relação de Nick e Charlie. Posso dizer que é muito gostoso se sentir junto com os personagens. A sensação do amor, do carinho e do respeito que um tem pelo outro. Chega a ser bizarro como a cada página, eu torço para que nada afete nossos cristalzinhos. Você também é assim? HAHAHA
Nick está com um pé na faculdade, Charlie rumo ao seu último ano no colégio e isso torna tudo muito nebuloso para relação dos dois. Bom, não só para os dois, seus amigos também estão passando pela mesma situação e lidando tudo de formas diferentes. Com uma agenda cheia para conhecer todas as universidades, Nick está apreensivo por deixar Charlie e acaba priorizando a universidade mais próxima do namorado. Mas será essa a melhor opção para o futuro do rapaz?
“— Então, se você passar… A gente vai namorar à distância.
— Pois é…
— HaHa que esquisito”
Charlie se prepara mentalmente e emocionalmente para ver Nick cada vez menos, mas antes que isso de fato aconteça, Spring tenta passar o máximo possível de tempo com o namorado. O que resulta em brigas com sua mãe sobre finalmente dormir na casa do Nick.
Nossos protagonistas estão naquela fase em que beijos não são mais suficiente e estão prontos para dar o próximo passo. Cercado de orientações constrangedoras sobre sexo seguro, e vigilância constante dos pais, ter um momento à sós é um tanto que complicado. Mas com muita conversa tudo vai se ajustando e finalmente acontece. Alice traz isso de uma forma muito poética, romântica e que vai fazer você suspirar à cada página.

Nessa edição você vai vibrar, se emocionar e quando chegar na última página irá pensar: Sério mesmo que acabou? Não sei que bruxaria é essa, mas fico deprimido quando fecho o livro.
A história de Nick e Charlie ressoa tanto nos leitores que nos vemos morando nesse universo e para nós que muitas vezes tivemos que nos esconder no colégio, pensamos “Queria ter tido a sorte de um amor tranquilo, aproveitado mais!”
Sorry, minha alma de 80 anos falando aqui, mas deixo aqui aquela cutucada… Aproveitem os momentos, muitos de nós tivemos que andar muito para vocês correrem. Sejam felizes, leves e amem sem medo!
E se você aproveitou essa resenha, ou no mínimo se interessou pela história de Nick e Charlie, aproveite que temos outras resenhas aqui no blog. E antes de terminar, deixo com vocês a clássica pergunta. Esse é um livro para recordar?

Deixe um comentário