Fala leitores!
Mais uma resenha aqui no blog e hoje trouxe para vocês “Rua do Medo | Paixão Mortal”. 1 de 3 histórias em um só livro.
E se você parou aqui pensando na série da Netflix, veio ao lugar certo! Essa história é mais um conto da série chamada Rua do Medo, e que contam com mistérios que decepcionam de maneira nenhuma.
Na primeira história de R.L. Stine, “Paixão mortal”, a autora nos envolve em uma narrativa de arrepiar o pelo da nuca, e nos faz refletir sobre “Até que ponto o ser humano pode chegar para conseguir aquilo que mais deseja?”
Nosso personagem principal é Cory, um garoto popular e um dos melhores atletas do colégio Sunnyside, mas desde que conheceu Anna sua vida nunca mais foi a mesma. A novata tem uma beleza estonteante e mexe com todos os sentidos do rapaz, mas algo não parece certo…
Moradora da Rua do Medo, a jovem reside em uma das casas mais malcuidadas com o seu irmão mais velho, Brad. Ele a persegue, a vigia e fará qualquer coisa para afastar a irmã de qualquer pessoa.
“— Anna está morta!”
Apesar de ser avisado para ficar longe de Anna, Cory não irá desistir da garota que ama e fará o impossível para protegê-la do irmão. Qual segredo essa família esconde? Porque quando Cory liga para Anna, seu irmão diz que ela morreu?
Tudo parece muito confuso e muito suspeita para aquele rapaz apaixonado!

Pensamentos invadem a cabeça de Cory, fazendo ele duvidar realmente da existência da garota. Mas como é possível? Pessoas viram a estudante, outras mostraram uma notícia de que Anna estava morta. O que de fato está acontecendo?
“Anna Corwin, segundo ano de Melrose, morre em acidente”
“Rua do Medo | Paixão Mortal” nos envolve de forma participativa. Enquanto estava lendo, buscava por respostas e criava as mais diversas teorias. Característico dessas histórias, a autora te instiga para tentar decifrar o enigma em conjunto com protagonista, mas quase todas as vezes você é frustrado positivamente por uma nova revelação e dificilmente você consegue acertar o rumo da história antes que ela esteja quase em seu final. Às vezes, o óbvio nem sempre é tão óbvio, e cada detalhe importa para solucionar os mistérios.
Nesse delicioso conto, Cory vai precisar de muita coragem para enfrentar a escuridão da Rua do Medo para descobrir a terrível verdade.
“— Se for à Rua do Medo, vai morrer.”
Com certeza voltarei com as outras histórias desse livro, enquanto isso: Esse é um livro para recordar?
