Perdida

O TBT de hoje é do primeiro livro da série “Perdida”, lançado em 2011. Dez anos depois da primeira publicação, a sequência ainda arranca suspiros dos leitores que se aventuram a conhecer Sofia e acompanhar a experiência mais maluca que ela já passou.        

O ano é 2010 e nossa protagonista tem certeza de que não precisa de um grande amor para ser feliz. Amigos, trabalho e tecnologia é tudo o que ela acredita precisar. Desbocada e atrapalhada, Sofia se encontra em uma verdadeira confusão quando derruba o celular na privada e precisa comprar outro.

O problema começa quando uma vendedora de uma loja de celulares convence Sofia de que tem exatamente o que ela procura. Depois de comprar o aparelho e sair da loja, ela tenta ligá-lo, mas algo inesperado acontece. Uma grande luz branca aparece e de repente ela se encontra em um lugar completamente diferente de onde estava. As lojas, as ruas, as casas… tudo sumiu!

Tudo fica ainda mais confuso quando um rapaz, Ian Clarke, – montado em um cavalo e usando cartola! – aparece para oferecer ajuda, pensando que a jovem possa estar correndo perigo. Diante de toda a confusão, Sofia aceita o pedido do jovem e ao chegar à casa de Ian descobre que se encontra no século dezenove, mais precisamente no ano de 1830!!

Leitora fanática de Jane Austen, Sofia de repente se sente dentro de um dos livros de sua escritora favorita. Mas a verdade não é como num romance e ela fica apavorada quando o bendito celular toca e a vendedora explica que ela está ali para realizar uma missão, e somente depois de conseguir encontrar o que procura, é que ela poderá voltar para casa.

A Sofia fica desesperada pois não faz ideia do que procura, e digamos que, para uma garota do século vinte e um, não é nada fácil se adaptar ao passado. Sem seus amigos, internet e – principalmente – um banheiro, ela depende inteiramente da ajuda de Ian para voltar pra casa.

Foto por cottonbro em Pexels.com

No entanto não é somente ela que tem que se adaptar aos “novos” costumes. Ian, sua irmã Elisa, os empregados e todos os moradores da vila tentam entender de onde vem a garota com modos tão diferentes, despertando encanto em alguns, e reprovações de outros.

O tempo vai passando e Sofia começa a se apegar aos novos amigos, em especial Ian, e mesmo tentando evitar se envolver com ele, não consegue resistir.

Dividida entre dar uma chance ao amor que vem crescendo entre ela e Ian e tentar voltar pra casa, Sofia enfrenta uma série de provações, regadas a muito romance, aventura e claro, confusão.

Será que nossa protagonista vai conseguir voltar pra casa? Ou será que ela vai tentar viver no século dezenove com seu novo amor? Para descobrir e conhecer melhor todos os personagens apaixonantes que Carina criou, é preciso ler “Perdida”, e eu tenho certeza que você não vai conseguir largar.

Os outros livros da sequência também são encantadores e tem igual poder de te prender. Eu li mais de uma vez e estou ansiosa para os próximos romances e confusões da família Clarke. Agora fica com vocês a pergunta: esse é um livro para recordar?

Se interessou pelo livro?

👈 Clique aqui, adquira o seu e conte pra gente se ele é um livro para recordar.

6 comentários em “Perdida

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑