Os sete maridos de Evelyn Hugo

Finalmente está entre nós a resenha do livro que virou o “queridinho” de muitos leitores no ano de 2021! Li tantas críticas positivas a respeito desse livro que estava ansiosa para ler.

A história é dividida entre duas narrações, a de Monique (no presente) e a de Evelyn (relembrando sua história). A primeira é uma jornalista que está tentando ganhar nome no mercado enquanto tenta lidar com uma separação, e sente que finalmente está no caminho certo, após ser contratada pela revista “Vivant”. Mas até agora, só fez matérias sem muita importância. De repente ela se depara com a oportunidade de sua vida, quando a famosa Evelyn Hugo diz que concederá uma entrevista para a revista, contanto que seja com Monique.

Hugo é conhecida no mundo todo. Uma das atrizes mais famosas entre os anos 50 a 80, é de uma beleza sem igual, capaz de levar os homens a loucura. Mas será que algum homem é capaz de conquistá-la? Após sete casamentos, essa pergunta parece continuar sem resposta.

Não é segredo para ninguém que, para fazer nome em Hollywood, as vezes é preciso passar por cima de algumas pessoas. Após perder a mãe quando ainda era adolescente e não ter uma boa relação com o pai, Evelyn estava mais do que disposta a usar e descartar pessoas para conseguir o que quer, e é isso que ela fez desde seu primeiro casamento, aos 16 anos.

Quando Monique chega à casa de Evelyn, descobre que a entrevista foi apenas um pretexto para atraí-la. O que a atriz quer mesmo é contar sua história, sem censuras ou mentiras, e pede que a jornalista escreva sua biografia, com a condição de que só poderá ser divulgada após sua morte.

Dividida entre tentar manter o emprego, pois sabe que se sua chefe descobrir que não existe matéria nenhuma para revista pode mandá-la embora, ou ter a oportunidade de ouro ao publicar a história de Evelyn Hugo, mas tendo que esperar a atriz morrer, Monique se encontra em uma encruzilhada. No entanto, como a estrela de Hollywood parece não aceitar “não” como resposta, consegue convencê-la.

Foto por Ana Paula Lima em Pexels.com

O que Monique não esperava era que, ao desvendar os segredos de Hugo, fosse descobrir que suas histórias podem estar profundamente conectadas.

As narrações ainda são intercaladas com algumas matérias que a mídia publicava sobre Evelyn, mostrando que nem tudo o que lemos é real, e que nem sempre existe uma verdade absoluta.

Qual o motivo de Evelyn querer tanto que o livro seja escrito por Monique? O que será que as une? A fama tem um preço, mas será que vale mesmo a pena? E a pergunta mais importante: qual dos sete maridos, foi o amor da vida de Evelyn Hugo?

Em uma história na qual todos parecem fazer de tudo para conseguir o que querem, existem mesmo pessoas ruins e boas? Ou são nossas atitudes que devem ser definidas como boas ou más?

A complexidade de Evelyn é um dos maiores atrativos do livro, nos fazendo torcer por ela mesmo em momentos em que não merecia, afinal, todos querem um pedacinho da famosa Hugo!

Com um final emocionante, “Os sete maridos de Evelyn Hugo” é repleto de reviravoltas e já está na lista dos melhores livros que li em 2021.

Agora fica com vocês a pergunta: esse é um livro para recordar?

Se interessou pelo livro?

👈 Clique aqui, adquira o seu e conte pra gente se ele é um livro para recordar.

3 comentários em “Os sete maridos de Evelyn Hugo

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑