Fala leitores!
Mais uma sexta-feira chegou e eu estou amando essa vibe de Halloween. Outubro é um dos meus meses favoritos e eu estou muito animado com as resenhas temáticas que preparamos para vocês.
Apesar de não ter assombração ou seres sobrenaturais alguma neste livro, “A garota do lago” de Charlie Donlea me chamou muito atenção. É o primeiro livro que leio do autor e confesso que estou completamente e perdidamente apaixonado pela sua escrita.
Com um enredo totalmente voltado para resolução de um assassinato, o título te consome (literalmente) do começo ao fim. E é impossível largar até que tudo seja resolvido. Mas antes de tudo, confira se sua porta esteja trancada. Nunca se sabe!
A trama se passa em Summit Lake, uma pequena cidade entre as montanhas, o lugar é simplesmente encantador, com suas casas dispostas sobre um lago cintilante e moradores acolhedores por todos os lados. Um tipo de lugar que você espera não ser tocado por algo tão brutal.

“— É uma cidadezinha nas montanhas de Blue Ridge. Singular. Aconchegante. Cheia de forasteiros que passam o tempo em casas de veraneio. Esportes aquáticos no verão; pistas de esqui e passeios em motos de neve no inverno.”
O autor divide o livro entre o passado e presente. Nos dias atuais, acompanhamos a repórter investigativa de uma das maiores revistas Events, Kelsey Castle.
Ela retorna ao seu trabalho após algum tempo afastada devido à um fato que muda completamente a sua vida. Seu chefe a “presenteia” com um episódio de boas-vindas. O caso de Becca Eckersley, uma bela jovem que foi brutalmente assassinada em uma das admiráveis casas de Summit Lake. Isso porque acredita que somente Kelsey será capaz de desvendar esse mistério.
Becca é filha de um poderoso advogado e assim como o irmão, buscava a formação na mesma área para trabalhar na empresa da família. A jovem é bastante conhecida entre os estudantes da Universidade de George Washington. Aluna exemplar, notas altíssimas, focada nos estudos, amiga confiável, linda e cheia de segredos.
Kelsey automaticamente se sente conectada com o caso e parte para a pequena cidade em busca de respostas. O caso toma seu tempo por completo e acabam se misturando com os fantasmas do seu passado. A busca por uma solução do caso de Becca, também é uma cura para suas feridas.

“… E logo se estabelece uma conexão íntima quando um vivo caminha nas mesmas pegadas dos mortos…”
Para muitos, o mistério é algo até que comum. Uma fatalidade que poderia acontecer com qualquer um, desde que você estivesse no lugar errado, na hora errada. Mas, quanto mais se aprofunda nos detalhes deixados para traz, mais partes de um quebra-cabeça é encontrado. Kelsey está a um passo de solucioná-lo, mas o perigo está a espreita, escondido e fará de tudo para não ser encontrado.
Será que a repórter investigativa conseguirá dar um fim na história da garota do lago? Becca Eckersley finalmente poderá descansar em paz?
Só lendo para saber o final. O que está esperando? O link para a compra do livro está aqui no finalzinho da resenha e o melhor, é um livro que sempre está em promoção. Então aproveita!
E se você já conhece a história, deixo com vocês a pergunta: Esse é um livro para recordar.
