Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo

Fala leitores!

Falta pouquinho para o Natal e eu estou muito animado, e não me canso de dizer que (pra mim) é melhor época do ano.

Nós aqui do blog sempre passamos por um grande desafio que é achar um livro temático e graças aos céus, Thalita Rebouças, autora do livro que vamos falar hoje, lançou esse título e eu estou muito apaixonado.

“Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo” é um livro maravilhoso e tão especial que é impossível não aquecer o coração. Fazer parte da comunidade LGBTQIAP+ e ler um livro com essa temática é tão necessário que é como se você estivesse lendo um pedacinho da sua própria história.

Em seu livro, Thalita traz com muito carinho a descoberta da protagonista Natali (leia-se como se tivesse acento no i) e como o amor — e somente ele — é capaz acalmar essas águas tão turbulentas, que é o autoconhecimento.

Nesse exemplar, conhecemos a família Lobo e todo aquele caos que envolve uma família grande e tradicional. E quando me refiro ao “caos” é literalmente no sentido da palavra. E para Natali a coisa se torna duas vezes pior, afinal, como se assumir para uma família daquelas?

“É muito triste viver num momento em que se discute tanto sobre feminismo, machismo, homofobia, gênero, sexualidade, LGBTQIAP+ e tals e eu, uma garota sensata, inteligente, culta, informada e sensível (sim, modéstia à parte, eu sou tudo isso), ter tantas paranoias e preconceitos (sim, preconceitos) dentro de mim.”

Foto por Katie Rainbow ud83cudff3ufe0fu200dud83cudf08 em Pexels.com

A protagonista desta história faz aniversário exatamente no dia de Natal, e como odeia essa data (e o conceito de ganhar um presente ao invés de dois) e toda aquela tradição, a garota resolve contar para todos o seu grande segredo. Afinal, uma briga a mais ou a menos, não faria diferença, mas por ser Natal e o dia do seu nascimento, talvez seria uma carta na manga!

A garota vinha ensaiando esse momento havia alguns natais, mas nada acontecia como ela esperava. Foi no seu aniversário de 15 anos que ela teve a certeza de que estava com a idade perfeita para o desabafo perfeito, para a família quase “perfeita”.

O “evento” aconteceria no próprio dia 25 e finalmente a família saberia do seu grande segredo. O ensino médio estaria esperando e todo aquele amadurecimento que achamos que temos nessa altura da vida. Eu conto ou vocês contam?

“— Dessa “novidade”? Pai, não falei pra você que agora sou boa aluna de matemática, contei que sou gay num país extremamente preconceituoso e homofóbico, ou seja, é um pouco mais que só uma “novidade”. É uma coisa que muda a vida, tá ligado?”

Foto por Nicole Michalou em Pexels.com

“Natali e sua vontade de agradar todo mundo” é um livro divertidíssimo, com personagens sólidos e cativantes, cada um a sua maneira de ser. Impossível não se identificar com eles também! Uma história de amor, autocuidado e de uma transparência sem igual.

Foi o primeiro livro que li da Thalita Rebouças e me apaixonei pela sua escrita e sua forma gostosa de contar história. Qualé? Nunca é tarde para se conhecer (de verdade) um autor. Ansioso demais para conhecer outros títulos!

Se você gostou dessa resenha e se interessou pela história, vou deixar aqui no finalzinho o link para compra do livro!

Então é isso, leitores! Minha parte eu fiz, agora fica com vocês a pergunta: Esse é um livro para recordar? E antes que eu me esqueça, FELIZ NATAL!

Se interessou pelo livro?

👈 Clique aqui, adquira o seu e conte pra gente se ele é um livro para recordar.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑