Literalmente amigas

Fala leitores!

Cá estamos nós pós um feriado com uma resenha nova e muito legal! Para o dia de hoje trabalhei em um livro muito encantador que achei sem querer naqueles quiosques de shopping de livros baratinhos, e o mais legal… de autoras brasileiras!

O título de Laura Conrado e Marina Carvalho me chamou atenção, e vi que a história é de duas jovens que dividem um amor genuíno pela literatura e juntas criaram um blog literário, o “Literalmente amigas”. Sim! Um livro que qualquer blogueiro e amante de livros poderia se identificar.

Para início de conversa, nossas blogueiras se conheceram em uma rede social que muito faz falta para a nossa geração, o Orkut. E deste então se tornaram melhores amigas, criando esse projeto que renderia muito orgulho.

Agora, conhecidas e aclamadas pelos seus leitores, Gabi e Livia vivem seus melhores dias dividindo suas funções dentro do blog, o que rende muita organização: Leitura, resenha, fotos e todo conteúdo que já estamos acostumados a lidar e que rendem boas horas de muito planejamento.

Foto por cottonbro studio em Pexels.com

Gabi é uma garota cheia de vida e que as vezes vive em seu próprio mundinho. Apesar de ter grandes problemas financeiros — que tiram o seu sono constantemente —, nossa blogueira não deixa a peteca cair, basta apenas um pouquinho mais de confiança para que essa jovem conquiste o mundo, porque um boy gatérrimo e super parceiro, ela já fisgou.

Já Livia é centrada e tem tudo absolutamente planejado. A gata tem presença e sabe o que quer e com certeza busca o melhor para sua vida. Com um emprego muito bom, Livia sabe que pode muito mais e está lutando pelo seu lugar ao sol. Uma das coisas que ela mais sente falta é de um amor para chamar de seu e viver momentos lindos, assim como as protagonistas dos seus livros favoritos.

“Reconheço finalmente que relacionamentos não têm fórmulas. O que acaba pesando de verdade para o sucesso deles é estarmos de bem com nós mesmos. Assim fica mais fácil enxergar o outro, com suas qualidades e defeitos, e aceitar conviver com suas diversidades.”

As coisas pegam fogo quando uma vaga em uma editora de grande porte é anunciada. Nossas meninas se candidatam e participam do processo seletivo, mas o que pesa é que nenhuma delas contou pra outra que iria participar. E é nesse clima de segredos que elas acabam se encontrando em uma sala com demais candidatos e descobrindo que ali, não seria apenas amigas e sim concorrentes.

As literalmente amigas vivem dias difíceis. Como abordar tal assunto? Como não deixar essas estranhas situações abalarem uma parceria de longa data?

Com o processo seletivo evoluindo de forma cansativa, nossas protagonistas estão cada dia mais estressadas com tanta pressão. Gabi em busca de um emprego que ajude a pagar suas contas e Livia buscando crescimento profissional. Ambas com muito potencial para ocupar a vaga.

É muito difícil fazer parte desse universo e não ter empatia com a situação, afinal, isso pode acontecer com qualquer um. A questão é, como lidar com tudo isso? As autoras nos envolvem em dilemas e grandes referências de livros, música e muita cultura, o que nos faz se apaixonar pela leitura com visões alternadas das protagonistas.

Entretanto, será que as duas amigas vão conseguir resolver essa situação, ou o amor que sentiam pelos livros não é forte o bastante para superar esse obstáculo?

Só lendo para descobrir! E se você ficou curioso com a resenha e quer descobrir o final dessa história deixarei o link para a compra do livro e para encerrarmos essa leitura deixo com vocês a pergunta: Esse é um livro para recordar?

Se interessou pelo livro?

👈 Clique aqui, adquira o seu e conte pra gente se ele é um livro para recordar.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑