A resenha de hoje não podia ser mais natalina: términos de namoro em aeroportos, dois desconhecidos se encontrando no pior momento possível, neve e uma cachorrinha fofa. Tudo isso acontecendo em apenas um dia – a véspera de Natal!
A inglesa Charlotte está louca para voltar para Inglaterra depois de seis meses de intercâmbio em Nova York. A cidade que sonhava transformar em lar a decepcionou de todas as formas.
Quinze dias após levar um pé na bunda do ex-namorado, tudo que a estudante quer é voltar para casa a tempo de passar o Natal com a família, mas, por conta do mau tempo, todos os voos foram cancelados até a manhã seguinte.
Sem ter o que fazer, decide passar o tempo em uma livraria do aeroporto. É claro que seus olhos são atraídos para um livro de autoajuda que ensina a superar um ex em 10 passos.
Distraída, a garota esbarra com um rapaz que, como forma de se desculpar, se oferece para comprar um livro pra ela. Ao saírem da livraria, se deparam com uma cena bem constrangedora: um namorado (futuro ex) está claramente levando um fora da namorada que acabou de chegar de viagem. E pelo visto ele foi trocado por outro. Pra deixar tudo ainda mais constrangedor, o tal cara da livraria é o “outro”.
Como acabou de passar por um término, Charlotte sabe como ele está se sentindo. Sem querer deixa o livro que ganhou cair aos pés do garoto, que não deixa de notar que o título “Como superar seu ex em 10 passos” parece rir de sua cara.

Mas, ao contrário do livro, o garoto não acha nada engraçado e, quando Charlotte tenta puxar assunto, ele apenas a deixa falando sozinha.
Triste, irritada e sem muita escolha, a inglesa decide sair em busca de uma última tentativa de viver uma grande aventura em Nova York.
Como o clima na cidade está caótico, estão colocando mais de uma pessoa no mesmo táxi e é claro que seu companheiro de viagem é o rapaz que acabou de tomar um fora – que ela descobre se chamar Anthony.
Mesmo com zero vontade de acompanhar uma completa desconhecida pelas ruas de Nova York, Anthony tem ainda menos vontade de voltar para a casa. E a ideia de deixar uma jovem que não conhece a cidade sozinha por aí não o agrada em nada.
Assim, sem saber como tudo aconteceu, Anthony e Charlotte estão em uma pizzaria, descobrindo um pouco mais um sobre o outro, quando decidem seguir os conselhos malucos do livro. Afinal, o que mais eles podem fazer na véspera de Natal?!
Quanto mais tempo passam juntos, mais parece que se conhecem há anos, e não apenas horas. Mesmo assim, a sombra dos antigos relacionamentos ainda paira entre os dois, os lembrando constantemente do passado que tiveram antes de se encontrarem.
Ao mesmo tempo que se divertem ao descobrirem mais sobre o outro e sobre si mesmos, ficam assustados com tudo o que estão sentindo. Que futuro eles poderiam ter juntos se as horas de Charlotte na cidade estão contadas?
Os novos amigos conseguirão completar os 10 passos para superarem os ex’s? Quais segredos um vai descobrir sobre o outro? Charlotte vai voltar para Inglaterra? Ou Anthony mostrará uma nova Nova York capaz de mudar os planos – e os sentimentos – da inglesa? Uma cidade é capaz de curar dois corações partidos?
Apesar de ser um romance bem teen, me envolvi com a leitura. Eu teria dado um final diferente para a história, mas não achei decepcionante a ponto de não ter valido a leitura. É um ótimo livro para entrarmos no clima natalino, que nos dá vontade de viver uma aventura na cidade da luz também!
Agora fica com vocês a pergunta: esse é um livro para recordar?

Deixe um comentário