Antes mesmo de começar a ler esse livro, já estava julgando horrores porque não gostei do primeiro volume da série “Clube do Livro dos Homens”. Não gostei em especial da irmã da protagonista, que é o foco do segundo livro. Mas, me surpreendi positivamente com a obra.
Liv – ou Olivia, como seu pavoroso chefe a chama – é irmã de Thea e trabalha como chef confeiteira em um famoso restaurante cujo dono, Royce Preston, ela odeia.
Além de dono do restaurante, Royce é um grande apresentador de televisão e vive ganhando fama em cima das receitas de seus funcionários. A nova ostentação do empresário é um cupcake que custa mil dólares!
Liv, responsável por preparar essa sobremesa, acha um grande absurdo o valor cobrado e mais absurdo ainda quem paga por isso. Defensora de muitas causas, sempre odiou os ricos e a forma como o dinheiro é capaz de transformar as pessoas. É por isso que, mesmo a irmã oferecendo dinheiro para a mais nova abrir o próprio negócio, nunca aceitou.
É quando um casal pede a sobremesa de mil dólares – que Liv é obrigada a levar pessoalmente até a mesa ao lado do detestável chefe – que a garota percebe que conhece o rapaz em questão. Conhece e não gosta dele, pois, além de roubar sua comida uma vez na casa da irmã, também é um dos amiguinhos famosos e mulherengos do cunhado. O famoso Braden Mack.
Braden foi o responsável por criar o “Clube do Livro dos Homens” mas, apesar de ser especialista em romance, nunca se apaixonou. Por esse motivo, prestes a completar três meses com seu novo casinho, está disposto a tudo para finalmente entrar em um relacionamento sério. Então prepara a noite perfeita, que envolve um belo jantar em um famoso restaurante, e a sobremesa mais cara do momento.
Após reconhecer Liv, tudo vira uma grande confusão e sem querer Mack esbarra na bandeja que a confeiteira está segurando e o doce cai no colo da acompanhante de Mack. E aquele e o fim. Para os dois.
Conhecendo bem o chefe, a cozinheira sabe que as chances de não ser mandada embora são mínimas e, quando ele a chama – ou melhor, ordena em voz alta – que a garota vá até seu escritório, todos sabem o destino da pobre colega.
O que Liv não esperava é que, ao chegar na sala do patrão, encontraria Royce assediando a nova recepcionista. Revoltada com a situação, a garota imediatamente entra para defender a moça. Apesar da surpresa de ter sido pego em flagrante, Royce não hesita em ameaçar a carreira de Liv caso ela abra a boca. E, como a garota não leva desaforo para casa, termina a noite desempregada e com zero chances de conseguir um emprego em sua área se depender do ex-patrão.

A noite também foi o fim para Mack que, assim que a sua acompanhante descobre o valor que ele pagou na sobremesa, percebe o quanto seus princípios são diferentes e como eles não tem nada em comum.
Sendo assim, Liv está sem emprego e Mack sem namorada.
Mas, assim como os mocinhos das histórias que ele tanto lê, Mack acha que pode salvar pelo menos uma moça inocente na história e oferece uma vaga em um de seus bares para Liv. Orgulhosa, a menina recusa sem nem pensar.
Olivia está desesperada para fazer Royce pagar por tudo o que fez, mas quer salvar a pobre moça que está sofrendo nas mãos dele. Mas Jessica (a tal garota) se nega a sair do emprego pois necessita do dinheiro. Então, a confeiteira vai até Mack e pede que ele contrate Jessica. Querendo ajudar mas sem deixar seu jeito de herói de lado, ele insiste em saber o motivo do pedido e quando descobre toda a história de Royce, decide que vai ajudar Liv – mesmo com todas as recusas da chef.
Sendo assim, nossos protagonistas embarcam em uma missão de destruir a vida de um predador de mulheres.
Mas, como isso é um romance, os dois começam a se envolver, mesmo contra a vontade. Liv tem medo de confiar em alguém e ter seu coração partido pois sempre mentiram para ela, e Mack esconde um segredo que quer mais do que tudo contar para a garota, mas tem medo de sua reação.
Que segredos Mack esconde? Seu charme e carisma conseguirão dobrar Liv? Saber tudo sobre romances, é o mesmo que saber se relacionar amorosamente com alguém? O que uma relação conturbada com os pais na infância pode gerar em um adulto e seus futuros relacionamentos? O Clube do Livro dos Homens conseguirá ajudar Mack, assim como ajudou Gavin?
O segundo volume da série é infinitamente melhor do que o primeiro, mas, ainda assim, não ganhou meu coração. Eu entendi todo o trauma da protagonista e os motivos de Mack ter medo de contar seu segredo mas mesmo assim… sou contra as histórias em que o casal poderia muito bem se entender se conversassem um com o outro. Odeie Liv no primeiro livro mas acabei simpatizando com ela no final do segundo – sim, ela me irritou quase até o final. A famosa personagem que se julga melhor do que todos por ser “mais forte” e no final aprende uma grande lição.
Enfim, a leitura me deixou mais motivada a terminar a série e ver o que me aguarda nos próximos livros.
Agora fica com vocês a pergunta: esse é um livro para recordar?

Deixe um comentário