Talvez agora

A conclusão da duologia “Talvez um dia” é a cereja do bolo que faltava na história de Ridge e Sydney.

Feliz como não se sentia há muito tempo, Ridge está tentando encontrar a melhor maneira de conseguir continuar ajudando Maggie a se cuidar, sem que o relacionamento com a ex, atrapalhe seu namoro atual.

Apesar de apoiar totalmente a ajuda que o namorado dá a Maggie, principalmente por saber que ele é praticamente a única família que a jovem tem, Syd não consegue afastar o ciúmes e o medo que sente em relação a ex do amado. Afinal, 6 anos é muita coisa e não tem como apagar todos os sentimentos que existiram nesse período.

Ridge não tem dúvidas à respeito do que sente por Sydney. Mesmo sabendo que sempre amarará Maggie, sabe que jamais voltaria com a ex. Agora, em um novo relacionamento, percebeu como eles eram incompatíveis. Mesmo assim, não consegue abrir mão de cuidar de uma pessoa que foi tudo para ele por tanto tempo. Mas Maggie parece não se preocupar tanto com a própria saúde.

Disposta a viver ao máximo enquanto puder e da forma mais natural possível, a jovem se coloca em riscos constantes. E está segura de que não quer se envolver com mais ninguém da forma como se envolveu com Ridge no passado. Mas, ao conhecer Jake, suas convicções começam a estremecer.

Apesar dos sentimentos que o rapaz desperta nela, Maggie está convencida de que não pode deixar outro homem abrir mão de sua própria vida para cuidar dela.

Foto por Miriam Espacio em Pexels.com

Com o fim do namoro, a amizade entre Ridge e Maggie passa por um momento difícil pois, agora que não são mais um casal, parece que os defeitos do outro ficaram mais evidentes. Como a obsessão de Ridge para que Maggie viva da forma mais cuidadosa possível. Ou a falta de comprometimento com a própria saúde por parte da garota.

No meio de tudo isso, Sydney tenta entender como se encaixar na nova dinâmica entre o ex casal. Tentando sempre apoiar as decisões do namorado, sem que saia machucada em certas situações.

Maggie entenderá a gravidade de sua situação e começará a se cuidar melhor? Ou Ridge vai aceitar a forma de viver da ex, pois ela deve viver a própria vida da forma que quiser? Como manter uma relação saudável com um antigo amor, sem magoar o atual? Maggie conseguirá ignorar todos os sentimentos que Jake vem despertando em seu coração? Ou vai se entregar ao rapaz, talvez um dia? Talvez agora, Syd e Ridge conseguirão enfim viver seu felizes para sempre? Ou o fantasma do antigo relacionamento sempre assombrará o casal?

Eu amei a continuação da duologia. Ter o ponto de vista de Maggie nesse volume fez toda diferença para entendermos todos os lados dessa relação complexa e nos mostrar como a maturidade faz toda diferença para uma relação saudável. Sydney e Ridge continuam apaixonantes, e Maggie – apesar de me irritar em boa parte do livro – conseguiu emocionar na mesma medida.

Enfim, mais uma linda obra da CoHo, cheia de complexidades, cenas delicadas e personagens caristmáticos.

Agora fica com vocês a pergunta: esse é um livro para recordar?

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑