Procura-se um marido

Nosso primeiro TBT do ano é sobre o livro de estreia de uma autora que já é figurinha carimbada por aqui, Carina Rissi.

A trama conta a história de Alicia, uma garota que, aos 24 anos, não tem o costume de levar nada a sério. Neta de um dos homens mais ricos do mundo, e pelo qual ela é louca, está acostumada a ter tudo o que quer, vive viajando, indo para as melhores festas e sem se preocupar com as confusões em que sempre acaba se metendo.

Narciso, vô de Alicia, sempre cuidou da menina como se fosse sua filha, após o filho e a esposa morrerem, quando ela ainda era criança. Mesmo a amando incondicionalmente, sabe que não tem responsabilidade alguma e vive preocupado com o futuro da garota, dando broncas e sermões para ver se consegue criar um pouco juízo em sua cabeça.

A vida de Alicia muda do dia pra noite quando o avô morre. Tudo ainda piora quando descobre que o testamento deixado não a inclui. Ou melhor, inclui, contanto que ela esteja casada há pelo menos um ano, a prova de que finalmente criou juízo. Enquanto isso, seus bens estarão sob cuidados de um tutor, para o desespero da garota.

Do dia pra noite, a jovem se encontra sem o avô, sem uma casa pra morar (já que não aguenta mais Clóvis, seu tutor e advogado do falecido), trabalhando como “assistente de secretária” em uma das empresas de Narciso e ainda tendo que aturar a falta de hospitalidade de todos os funcionários (em especial Max), que a veem apenas como uma menina “mimada e irresponsável”.

Mariana, a melhor amiga e agora companheira de quarto da protagonista, tenta ajuda-la a conseguir reverter a situação, mas as duas sabem que isso é difícil.

Contudo, Alicia tem a ideia de anunciar num jornal sua procura por um marido de aluguel!

Foto por Chait Goli em Pexels.com

Após entrevistas com diversos candidatos malucos, está certa de que o seu plano fracassou, até Mari insistir para que de uma chance a um último rapaz. Contra sua vontade, vai até o lugar do encontro, e qual não é sua surpresa ao ver que o cara é, ninguém mais, ninguém menos, que o arrogante (e lindo) Max!

Ele também não parece acreditar no que vê, mas logo assume seu lado prático e tenta explicar o porquê de ser sua melhor opção. Após pensar por um tempo, Alicia decide aceitar, e do dia pra noite, é uma mulher casada, com um homem que mal conhece.

Será que esse relacionamento, começando totalmente ao contrário, vai dar certo? Quais os problemas essa relação de mentira pode acarretar para ambos? De uma armação, pode nascer um amor? Será que o sério Max é capaz de colocar juízo na cabeça de Alicia? Ou será que ela é quem vai fazê-lo se perder totalmente?

Uma das coisas que mais me deixou fascinada em “Procura-se um marido”, foi a inversão de papéis entre o mocinho e a mocinha que costumamos ver em romances clichês. Normalmente o homem que é irresponsável, não quer compromisso com nada e nem com ninguém, e a mulher é centrada, focada e sonha em achar o “príncipe encantado”, que muitas vezes não existe.

“Procura-se um marido” é um livro delicioso de ler. Você se apaixona pelos personagens, pelo menos por quase todos, e quer acompanhar de perto como Alicia vai tentar reaver sua fortuna, enquanto foge dos transportes públicos e quebra alguns narizes…

Agora fica com vocês a pergunta: esse é um livro para recordar?

Se interessou pelo livro?

👈 Clique aqui, adquira o seu e conte pra gente se ele é um livro para recordar.

2 comentários em “Procura-se um marido

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑