Prometida

O quarto livro da série “Perdida” traz como protagonista uma personagem que conquistou os leitores desde a primeira história, Elisa, a irmã de Ian. O livro já era esperado pelos fãs de Carina, pois mesmo com o final feliz do irmão, a autora colocou a caçula da família em apuros com o amor de sua vida, Lucas. Fazendo com que todos ficássemos sedentos para saber como eles iriam se entender.

Com a visão de uma garota do século XIX, a diferença entre “Prometida” e os dois primeiros livros, narrados por Sofia, é gritante. Enquanto a garota do século XXI não tem papas na língua e nem pensa nas consequências antes de agir, Elisa reflete sobre cada passo que dá, para não manchar sua reputação e colocar o nome da família na lama. Por isso, mesmo não se entendendo com Lucas, mantém a palavra de que vai se casar com ele.

Quando Elisa retornou do século de Sofia, Lucas a procurou em uma noite e exigiu saber o que tinha acontecido. Como a garota presava muito pela imagem da nova irmã, se negou a contar a verdade, o que levou Lucas a suspeitar que ela havia fugido com outro homem. Elisa, sem encontrar melhores desculpas, confirmou a história, pensando que assim acabaria com o noivado e deixaria o rapaz seguir com a sua vida, mesmo que a odiasse pela suposta traição. O que ela não esperava, era que ele decidisse manter o compromisso.

Três anos se passaram desde a história narrada por Ian, e Elisa ainda está noiva de Lucas, o que deixa o irmão aflito, pois um noivado tão longo não é bem visto, ainda mais com o noivo morando em outro país por todos esses anos. Elisa não parece tão nervosa com a demora do casamento, suspeitando que o noivo se mantém a distância para puni-la por ter sumido durante vários dias.

Depois desse longo tempo longe, Lucas está finalmente de volta ao Brasil, mais lindo do que nunca (para o desespero de Elisa) e com pressa para a realização do casamento (para o desespero ainda maior da garota).

O rapaz voltou diferente, mais maduro, frio e sarcástico. Mas não foi o único a mudar, Elisa também está diferente. Mais adulta, decidida e (para o desespero de Lucas) ainda mais linda do que se lembrava.

Foto por KoolShooters em Pexels.com

No meio disso tudo, Elisa conhece Samuel, um garoto que vive com o tio, Duarte. A conexão dos dois é forte desde o começo, fazendo com que ela seja capaz de mover céus e terras para proteger o menino das crueldades de seu tutor, mesmo que isso possa colocar sua vida em risco.

Como se não bastasse, uma de suas melhores amigas, Valentina, se muda para outra cidade, após a mãe morrer e o pai se casar com a amante, deixando nossa menina se sentindo solitária e preocupada, sem saber se a amiga está se adaptando bem a nova vida.

A vida de casado não é como Elisa esperava, e ela se encontra em um carrossel de emoções. Dias em que ela e o marido se dão super bem, e dias em que ele mal consegue olhar para ela. A relação dos dois é conflitante. Ambos mentem para esconder os reais sentimentos que sentem, mas mesmo assim, não conseguem fugir do amor, fazendo com que pequenos gestos os deixem confusos e assustados.

Com uma história um pouco diferente da que estamos acostumados nos outros livros, esse traz um mistério que nos envolve até o final, pois Elisa passa a receber sérias ameaças por meio de bilhetes.

Com brigas que terminam em beijos e vestidos infernais, “Prometida” têm todos os ingredientes que um romance precisa para te prender até a última página. Além de nos apresentar personagens novos cativantes, e trazer os antigos para matarmos a saudade.

De toda a sequência, o livro de Elisa é o que eu mais me apaixonei. A história de amor entre ela e Lucas é de tirar nosso fôlego. Agora fica com vocês a pergunta: esse é um livro para recordar?

Se interessou pelo livro?

👈 Clique aqui, adquira o seu e conte pra gente se ele é um livro para recordar.

Um comentário em “Prometida

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑