Fala leitores!
Reta final de 2022 e animação para o novo ano é grande por aqui. Esperamos que 2023 seja um ano de conquista, de liberdade, amor ao próximo e muita fé. É tudo isso que aprendemos lendo o livro mais fofo do mundo.
“Um menino chamado Natal” de Matt Haig é a pedida certa para quem procura uma leitura, leve, cheia de otimismo e acalentador. Juntamente com as ilustrações de Chris Mould, o livro se torna ainda mais mágico e marcante.
“Se você acredita que algumas coisas são impossíveis, deixe este livro de lado agora mesmo. (Porque este livro é cheio de coisas impossíveis.)
Você ainda está lendo?
Que bom.
Então vamos começar…”
É nessa história de Natal que conhecemos um menino muito simpático de onze anos chamado Nikolas, e que mora com o seu pai Joel, em uma casinha muito simples em meio a floresta. Nikolas, ou Natal (Apelido carinhoso que recebeu dos pais, pois o menino nascera no Natal) é um garotinho feliz, na verdade nem tanto, mas se você perguntasse isso para ele, com certeza ele diria que sim.

O garotinho tinha apenas um brinquedo, um boneco muito simpático feito de nabo que a mãe fizera e, desde a sua morte, aquele brinquedo tornou-se a lembrança mais vivida da pessoa que ele mais amava.
Apesar da saudade e das grandes dificuldades financeiras, Nik e Joel tinham o amor um pelo outro. A fé em dias melhores é o que os mantinham vivos. Certo dia, aquela família recebera uma visita inesperada no meio da noite. O homem robusto que entrara naquela pequena casa oferecera um trabalho e que renderia uma boa quantia.
A solução dos problemas, era o que Joel pensava.
Portanto, entretanto e, todavia, as coisas não saíram como esperado. Nikolas passou a ficar sozinho sendo “cuidado” pela megera da sua tia.
Muitos dias se passaram desde a partida de Joel e preocupado com pai desaparecido, o garotinho resolve encarar o mundo e achar sua única família. Ao longo do caminho para o Polo Norte, o menino vive grandes aventuras e descobre um mundo completamente novo e mágico em uma aldeia de elfos. Assim como todo mundo essas criaturinhas também têm seus próprios problemas.
Em um mundo cheio de maldades, o espírito natalino e a boa vontade estão em baixa naquele lugar, e Natal pode ser a única pessoa capaz de consertar as coisas…

Com apenas 240 páginas, com ilustrações maravilhosas, partimos juntamente com Nikolas por uma aventura muito gostosa e inesquecível. Se você está procurando um presente de última hora, aproveite. Os adultos e principalmente as crianças irão amar!
Ah! Esse livro virou filme e está disponível na plataforma Netflix, o filme é tão mágico quanto o livro. Gostei demais!
E se você gostou dessa resenha, aqui no finalzinho deixarei o link para a compra do livro, aproveite, ele sempre está em promoção!
Então é isso meus caros, nós do blog, Um livro para recordar desejamos à todos um feliz e próspero Ano Novo, mas antes que o ano termine, deixo com vocês a pergunta: Esse é um livro para recordar?

Deixe um comentário