Amor em Manhattan

A resenha de hoje é de um livro que foi uma grata surpresa para mim. Já tinha visto bastante coisa sobre “Amor em Manhattan”, mas nada nunca havia atiçado minha curiosidade. Até o momento em que precisei ler um livro de Natal para as resenhas de dezembro, e me deparei com “Milagre na 5ª avenida”, descobrindo que fazia parte da série de livros “Para Nova York, com amor”. Como era o terceiro volume da sequência, precisava ler os dois primeiros, e foi aí que me apaixonei pela escrita de Sarah Morgan.

Na história, acompanhamos a vida de três amigas de infância (Paige, Eva e Frankie) que estão vivendo um sonho após saírem da pequena ilha em que moravam e se mudarem para a agitada Nova York.

Paige é uma mulher que passou metade da vida em hospitais devido ao problema que tem no coração. Sendo a caçula da família, sempre teve que lidar com a forma superprotetora de todos ao seu redor, especialmente de seu irmão mais velho, Matt. Por isso, a ideia de estar, enfim, conquistando sua liberdade é tão importante para ela.

Eva, Frankie e Paige, além de morarem no mesmo prédio, também trabalham juntas em uma agência que organiza eventos e estão superanimadas com a ideia de Paige ser promovida. O que não esperavam era que seriam demitidas de uma hora para a outra.

Além das amigas, Matt também mora no prédio, então está fazendo de tudo para tentar reanimá-las após a triste notícia. Jake, melhor amigo de Matt e a paixão adolescente de Paige, também aparece para ajudá-las.

Apesar da diferença de idade entre Jake e Paige, ele foi o primeiro amor da garota. Se conheceram quando ela ainda era adolescente e estava no hospital, prestes a fazer uma cirurgia, e se deram bem logo de cara. Paige sempre achou que o rapaz também se interessava por ela, então teve seu coração partido ao se declarar – nua – e levar um fora. Desde então, a relação dos dois mudou e, o que antes era uma grande amizade, hoje podemos dizer que é um relacionamento de gato e rato.

Mesmo Paige acreditando que não é correspondida por Jake, o homem nutre sentimentos por ela, mas prometeu ao amigo que jamais encostaria nela. Após uma difícil infância na qual foi abandonado pela mãe biológica, Jake tem problemas em se envolver de verdade com alguém, então está cada dia com uma mulher e não quer magoar Paige – de novo.

Foto por Pixabay em Pexels.com

É no meio de uma troca de farpas que Jake sugere que as meninas abram sua própria agência. Mesmo achando a ideia arriscada, depois de muito bate e boca, Paige decide seguir os conselhos daquele homem que, apesar da infância complicada, conseguiu superar as dificuldades, e hoje é um dos homens mais ricos da cidade – além de ser o solteiro mais cobiçado entre as mulheres. E é assim que surge a Gênio Urbano, a nova empresa de eventos liderada por essas três mulheres fortes, corajosas e loucas para mostrarem como são capazes de tudo.

Ambos acham que podem trabalhar juntos sem se envolverem, afinal, os sentimentos são coisa do passado. É claro que o destino não pensa assim, e dá um empurrãozinho ao deixá-los presos num elevador após um evento. A princípio Jake está concentrado em apenas acalmar Paige, já que a mulher tem pavor de lugares pequenos. Mas, o que era para ser apenas um abraço amigável, se torna um emaranhado de mãos, bocas e pernas quando eles, enfim, se rendem aquela antiga paixão.

Após esse momento maluco, Jake jura que só a beijou para acalmá-la e, novamente, parte o coração da garota. Mas dessa vez é diferente, e Paige não está disposta a aceitar um “não” sem antes lutar por esse amor.

Jake não quer nada com a garota apenas pela promessa que fez ao amigo? Ou tem mais nessa história que ele não quer contar? A Gênio Urbano vai vingar e se firmar no mercado? Ou será um completo fracasso? Paige conseguirá provar para todos que é capaz de se virar sozinha? E o mais importante, será capaz de quebrar as barreiras que Jake colocou ao redor do próprio coração?

Eu comecei a ler esse livro sem pretensão nenhuma, achando, pela capa, que seria apenas mais uma história fofa. Qual não foi minha surpresa ao abrir o livro e me deparar com uma história de amor repleta de momentos sensíveis, diálogos hilários, personagens cativantes e cenas extremamente sensuais?

Viciei no livro e já quero terminar logo toda a sequência que envolvem essas três amigas que estão dispostas a tudo para alcançarem aquilo que sempre sonharam, mas dessa vez, juntas!

Agora fica com vocês a pergunta: esse é um livro para recordar?

Se interessou pelo livro?

👈 Clique aqui, adquira o seu e conte pra gente se ele é um livro para recordar.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑